ACADÉMICA SOCCER CLUBE OF BRAMPTON
FESTA DE HOMENAGEM AOS CAMPEÕES 2004 da O.S.L.
- South Regional - Div. West


João G Silva - Adiaspora.com

A equipa de futebol da Académica Soccer Club realizou no passado sábado, dia 27 de Novembro 2004, na sua sede social no Azores Club Bar, na 99 da Orenda Road, nesta cidade, a festa de homeagem aos atletas Campeões da (O.S.L) Ontario Soccer League 2004 - South Regional - Division West, com um jantar e baile, como é da praxe.

Já é sabido, que este é o clube desportivo mais prestigioso da cidade de Brampton, não só por ser o mais antigo como também pelos títulos conquistados ao longo dos anos, por duas gerações de atletas que passaram e representaram este grémio desportivo da comunidade portuguesa no Sul do Ontário.

A Académica nasceu e foi, originalmente, baptizada com o nome de ''Olímpicos''. Estavam assim dados os primeiros passos para uma incógnita caminhada. Foi então quando, a 25 de Abril de 1974, surgiu a tão digna e bem vinda Académica Clube de Brampton, que ao longo de anos tem, com a sua briosa massa associativa, honrado dignamente a nossa comunidade e o desporto “Rei”, que é o futebol.

Acrescento que a Académica de Brampton conquistou por todos estes anos vários títulos como também conta com uma magnífica colecção de troféus entre os quais a valiosa ''Taça O'Keefe'' que foi ganha a 28 de Outubro de 1978. Não só este clube desportivo viveu, principalmente, da sua actividade desportiva no futebol e sabemos que nos anos 80 a Académica esteve também representada em várias modalidades, tais como, Andebol masculino, Voleibol Feminino e também nas equipas de futebol juvenil e de salão, participando em várias ligas de competição no Ontário
.
Como todos os clubes, a Académica não teve só alegrias e sucessos mas também atravessou momentos difíceis nesta modalidade que é o desporto rei. Hoje volta a festejar mais uma alegria com o arrecadar do título de Campeão, a juntar aos muitos outros já conquistados ao longo da vida clubista obtidos em diferentes divisões que representou, enriquecendo assim, ainda mais, a magnífica sala de troféus.

Voltando à festa do sábado passado, depois dum excelente e delicioso jantar totalmente confeccionado pelo pessoal voluntário desta casa, foi a vez de se dançar um pouco para fazer-se a digestão de tão apetitoso manjar. No intervalo foi tempo cerimonial com a entrega aos jogadores da equipa da velha-guarda, de camisolas com a medalha do clube Académica, seguindo-se de imediato a equipa sénior e campeã de 2004. Com muita alegria e todos juntos festejou-se o tão cobiçado título tendo ao mesmo tempo sido chamados todos os seus jogadores a fim de receberem as faixas de Campeões, camisolas, as respectivas placas comemorativas daquela efeméride e, como não podia deixar de ser, até com um brinde com espumante (champanhe) dos campeões ao som da música ''We are the Champions''!

A animação desta inesquecível festa da grande família Campeã, com dirigentes e atletas que é o Académica Soccer Club de Brampton, juntamente com muitos amigos e seus familiares, esteve a cargo do DJ ''Extreme Sound'', de George Ferreira, um antigo atleta do clube.

Resta-nos dar os parabéns à Académica por mais este triunfo e desejar a continuação dos maiores sucessos no futuro.

- Fotos e Texto de: J.S./ Team Desportivo.

ACADÉMICA SOCCER CLUB, CAMPEÕES 2004.

Equipa dos Campeões 2004:
- Paul Maiato (Treinador)
- Dalira Gonçalves (Trainer)

Os atletas:
- Tony Palhetas
- Kevin Omokhua
- Mark Pereira
- Peter Rodrigues
- David Lopes
- Chris Shelton
- Brian Lima
- Paul Bulhões
- Mike Baião
- Mike Pereira
- Paul Azzopardi
- Jeff Sousa
- Mike Da Silva
- J.P. Swaminathan
- Mike Delutis
- Gerald Watt
- Mike Nakeer
- Danny Lucannie
- David Dias

Dirigentes:
- Miguel Chaves
- Paul Bulhões
- Eddie Pereira
- Manuel Rego
- António Rodrigues
- Mário Dias
- Lawrence Calaco

Treinadores:
- Paul Maiato
- Dalira Gonçalves
- Vanessa Collins (Massagista)


Clicar p/ ver