ESCOLA LUISA CONSTANTINA VENCE CONCURSO DE PRESÉPIOS

A Escola EB/JI Escultora Luisa Constantina de Rabo de Peixe, foi a grande vencedora do Concurso de Presépios “Padre Evaristo Carreiro Gouveia”, promovido este ano e, pela primeira vez, na modalidade Escolas pela Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Os alunos da Unidade de Orientação Educativa daquele estabelecimento de ensino, primaram pela originalidade, construindo um presépio à base de vário material escolar, desde lápis, réguas, tesouras e cadernos.
Foi esta originalidade que levou o júri a seleccionar o presépio da Escola EB/JI Escultora Luisa Constantina de entre 37 concorrentes de 13 escolas Básicas e Integradas, Jardins de Infância, Secundária e a Profissional do concelho.
O júri, constituído por um representante das escolas Básicas Integradas, Secundária e Profissional e da Câmara Municipal da Ribeira Grande, decidiu atribuir o segundo prémio às turmas A e B, do 6º ano da EB, 2,3 da Maia e o terceiro prémio aos alunos do primeiro ciclo e jardim de infância da EB/JI da Ribeirinha.


A entrega aos primeiros três classificados decorre no dia 1 de Fevereiro, no decurso das festividades da Noite das Estrelas. A todos os concorrentes será entregue um diploma de participação.
Idêntico concurso e, desta vez a nível concelho e freguesia, abrangendo particulares e colectividades decorre até final deste mês.
As candidaturas ao Concurso de Presépios a nível concelho e freguesia, e nas modalidades de Presépio Tradicional e Original, decorrem até ao dia 24 de Dezembro, devendo ser entregues nas respectivas juntas de freguesias.
A selecção dos presépios é efectuada, ao nível de freguesia a 26 de Dezembro e ao nível de concelho a 30 de Dezembro.


Ribeira Grande, 20 de Dezembro de 2005

Gabinete de Imprensa
Ana Paula Fonseca