PRESIDENTE CARLOS CÉSAR REGISTA CUIDADO
DE JERÓNIMO DE SOUSA EM OUVIR ÓRGÃOS
DE GOVERNO DA REGIÃO

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, relevou, esta tarde, o “cuidado” do candidato presidencial Jerónimo de Sousa em ouvir os órgãos de Governo próprio dos Açores, “assumindo a dimensão total da sua candidatura”, ao encontrar-se com o chefe do executivo açoriano, a seu pedido.
Segundo Carlos César, que recebeu Jerónimo de Sousa no Palácio da Conceição, em Ponta Delgada, essa “dimensão total” não dispensa “a auscultação de instituições legitimadas pelo voto democrático dos cidadãos e que têm sempre uma palavra a dizer”.


O chefe do executivo açoriano manifestou, por isso, o seu agrado pelo facto dos candidatos presidenciais, quando em visita aos Açores, pretenderem ouvir os órgãos de Governo próprio da Região, dizendo esperar que todos o façam.
Carlos César adiantou que até agora não teve conhecimento oficial da presença nos Açores de mais nenhum candidato presidencial, reiterando a opinião de que certamente todos terão interesse em ouvir os representantes das instituições autonómicas, no sentido de melhor conhecerem as dificuldades da Região e as ideias dos seus dirigentes relativamente ao aperfeiçoamento do regime autonómico. “Não acredito que nenhum candidato que assuma a sua dimensão nacional não deseje ouvir o Governo Regional”, concluiu.

GaCS/JSF
Anexo: fotografias GaCS/Valter Franco