O GRUPO CORAL DAS LAJES DO PICO, LANÇOU O SEU TERCEIRO CD

É sempre muito difícil ajuizarmos em causa própria, no entanto o que abaixo escrevo e afirmo, não só pelos testemunhos colhidos mas também pela procura que o mesmo está a despertar que o terceiro CD lançado pelo Grupo Coral das Lajes do Pico, do qual me orgulho de fazer parte dos naipes dos baixos, tem sido um autêntico sucesso, tanto pela diversidade dos trechos musicais, como na qualidade vocal como na artística da apresentação. O Salão da Sociedade Filarmónica Liberdade Lajense, encheu-se de gente ansiosa para escutar e adquirir posteriormente aquele trabalho discográfico.

Os aplausos não foram regateados, tanto para o grupo acima referido, como também para o Coro Misto da Madalena, convidado especialmente para abrilhantar aquele acto e ao Coro do Grupo Galp Energia de Santo André do Alentejo, que retribuía a visita que o grupo anfitrião tinha efectuado há alguns meses atrás àquela povoação Alentejana. Foram interpretadas alguns dos temas contidos no CD, Música em Tempo de Festa, mas o restante tempo da sessão foi preenchido com as apreciáveis e também muito aplaudidas exibições dos outros dois grupos.

Os três grupos depois de actuarem, cada um de per si, cantaram em apoteose final o que hoje já é considerado o Hino dos Açores a canção intitulada Ilhas de Bruma O convívio que se efectuou a seguir entre os três coros, acompanhantes e espectadores, foi muito agradável e digno dos maiores elogios. Para a posteridade e como registo apenas deixo assinalado o nome das canções que se podem escutar nos agora lançados CDs Música em Tempo de Festa.

No primeiro encontramos: Noite; Ponha aqui o seu Pezinho (Festa Redonda); A Lira; Canção dos Trigais; Este parte, Aquele parte; A praia; O Cantador; Boa Tarde, digo a Todos ( Festa Redonda); O casaco; No mar; Canción do temporal; Enterrai-vos ervas verdes (Festa Redonda); Meu lírio roxo; Saudade; Tirana; A Tirana. No segundo CD, estão gravados cânticos religiosos tais como: Bom Jesus Milagroso (Oração do Peregrino); Pela vossa formosura; Pelas vossas cinco chagas; Para todos que veneram; Deus de eterna glória; Avé Maria do Centenário de Lourdes; Òh Santíssima; Natal de Elvas e Noite de Paz.

Clicar p/ ver

...............

............