MARCELO NEVES LANÇA NOVO TRABALHO DISCOGRÁFICO

Por: Carlos Morgadinho
Adiaspora.com

No passado dia 30 de Setembro de 2005, pelas 13:00 horas, na instalações estabelecimento Portugal Mix, sito no 1191 da Dundas Street West, em Toronto, procedeu-se ao lançamento do primeiro trabalho discográfico no Canadá, do cantor Marcelo Neves, onde estiveram presentes muitos dos órgãos da comunicação lusa e não só.


Marcelo Neves com sua mãe e amigas

Este artista de excelente voz e interpretante de temas não só do Brasil como de Portugal vem, desde há algum tempo, abrilhantando bastantes festas da nossa comunidade pelo que é já sobejamente conhecido do nosso público. Nesta sua nova apresentação tem, segundo nos revelou, o apoio de Ângela Mesquita proprietária da firma desta praça Brazil Remittance, pessoa também muito conhecida tanto na comunidade brasileira como lusa, e que esteve presente neste evento tecendo as melhores referências artísticas sobre Marcelo Neves.


O empresário David Rodrigues do Portugal Mix e o artista Marcelo Neves

Este artista é natural de Campinas, Estado de São Paulo, Brasil, tendo iniciado a sua carreira como profissional há uns anos atrás, mais precisamente em 1989, embora o seu estilo fosse muito diferente dos dias de hoje, que por influencia de seus pais com quem muito novo cantava, que é a música sertaneja. Mais tarde formou o duo Marcelo & Maurício, com outro cantor, Maurício Antunes, tendo em 1993 e 1997 gravado os seus trabalhos discográficos, ambos com pleno sucesso no Brasil onde então estava radicado. Veio para o Canadá onde nestes últimos dois anos tem vindo a obter pleno sucesso junto das comunidades lusófonas estabelecidas no Ontário com as suas actuações nos seus clubes e associações.

Agora Marcelo decidiu-se a lançar um novo trabalho a solo e de estilo próprio com a participação dos músicos da banda Sambacana e da jovem luso canadiana Lindsay Moita, uma produção de John Ferreira. Para isso no dia acima indicado Marcelo apresentou o seu novo trabalho em CD acompanhado de uma camisola, t-shirt, com o seu nome e do trabalho agora apresentado tendo também, naquela tarde, tido a presença de sua mãe, Iracema Neves, por quem Marcelo nutre uma ternura muito especial. Naquela festa, Ângela Mesquita, na sua breve alocução apresentou as razões que a levaram a dar-lhe o apoio à carreira artística de Marcelo e ao lançamento deste trabalho discográfico que se fica a dever ao facto de acreditar nas suas qualidades natas de artista e, acima de tudo, à integridade de carácter e à grande dedicação ao trabalho que este jovem artista se tem aplicado. É pois, segundo Ângela Mesquita, pessoa merecedora de ajuda na difícil obra de vencer no mundo artístico mas que acredita que isso não será obstáculo para o Marcelo Neves e a prova dos nove está no trabalho que agora lançou. Por todas essas razões é que a levou a dar-lhe o apoio neste novo trabalho agora lançado.

Para shows e eventos contactar: Eagle Promotions Tel.: (416) 534-4114