LANÇAMENTO DO 1º. CD DA FADISTA
LUSO-CANADIANA - MARIA JOSÉ

Por: João Cardoso

Adiaspora.com


Maria José acompanhada por António Amaro, Leonardo Medeiros e Hernâni Raposo

A Casa dos Açores de Winnipeg, Manitoba, Canadá, foi mais uma vez palco dum grande espectáculo, no passado sábado, dia 26 de Novembro. Com início pelas 22 horas e com o salão de Festas literalmente cheio, teve lugar um jantar-convívio, cuja ementa incluiu dois pratos à escolha, - bacalhau e galinha -, que estavam muito bem confeccionados e apaladados e foram fornecidos a cerca de trezentas pessoas. Abrilhantou com a sua comparência este acto, o Cônsul Geral de Manitoba, Paulo Cabral.


Mesa de Honra


Os familiares da fadista também marcaram a sua presença.

A seguir ao jantar, teve lugar a noite de fados, que consagrou a nossa fadista Luso-canadiana, Maria José, uma vez que o seu primeiro CD que intitulou de SONHO REAL, era naquele dia, pela primeira vez, apresentado ao público e colocado nas bancas. Foi mestre de cerimónias do espectáculo, José Santos. Da cidade de Toronto, deslocaram-se os consagrados guitarristas: António Amaro, Leonardo Medeiros e Hernâni Raposo. Para além da fadista Maria José, - que encerrou a noite com a sua voz bem timbrada e com expressão e requebros próprios da grande fadista que o é -, participaram os fadistas, João Vieira e Sebastião Vieira.

.....
O Fadista João Vieira e Sebastião Vieira


Como nota de reportagem refiro que Maria José, conta no seu CD com os temas: É preciso ter fé; Pai inteiro; Maria Lisboa; Lágrima; Tudo isto é fado; Guitarra Portuguesa; O xaile da Minha Mãe; Estranha forma de vida; Até que a voz me doa e a finalizar, Mãos do povo. Auguramos à Maria José, os melhores êxitos para este seu trabalho, que vem enriquecer sobremodo, a nossa música portuguesa na Diáspora. Para ela os nossos mais sinceros parabéns!

Clicar p/ ver

....................