AÇORES TÊM REGISTADO IMPORTANTES PROGRESSOS
NA DISCIPLINA E TRANSPARÊNCIA ORÇAMENTAL

O presidente do Governo Regional dos Açores reconheceu, hoje, o contributo do Tribunal de Contas (TC) para os importantes progressos registados na Região no domínio da transparência e disciplina orçamental.
Depois de um encontro, no Palácio de Sant’Ana, em Ponta Delgada, com o presidente do Tribunal de Contas, Guilherme de Oliveira Martins, Carlos César sublinhou as “boas relações” existentes entre o TC e o seu Governo que tem acatado as respectivas recomendações.

O executivo açoriano tem mantido com o Tribunal de Contas uma relação frutuosa, pedagógica e útil com reflexos na melhoria do funcionamento da administração pública e com benefícios para os contribuintes e para os cidadãos em geral, considerou o presidente do Governo.
No mesmo sentido se pronunciou Guilherme de Oliveira Martins, para quem a Secção Regional e o TC “são factores de autonomia regional e de reforço e de afirmação da autonomia regional”.
No encontro com Carlos César participaram, também, o vice-presidente do Governo, Sérgio Ávila e responsáveis da Secção Regional do Tribunal de Contas.

GaCS/AP
Anexo: fotografias GaCS/Valter Franco