GOVERNO QUALIFICA ALUNOS DE ESCOLA DE FORMAÇÃO
PROFISSIONAL COM ELEMENTOS DE UMA "GERAÇÃO DE SUCESSO"

Jovens de uma “Uma geração de sucesso”, foi como o director regional da Juventude, Emprego e Formação Profissional qualificou, hoje, os alunos que frequentam a escola de formação profissional do Sindicato dos Escritórios e Comércio de Ponta Delgada, a EPROSEC.
Dirigindo-se aos formandos dos cursos de Design de Moda, Técnicos de Multimédia, Técnicos de Animação e Técnicos de Bibliotecas, Arquivo e Documentação, que apresentaram os respectivos trabalhos, dando testemunho sobre a vivência e o profissionalismo adquiridos, Rui Bettencourt sublinhou que estes jovens constituem “exemplos de uma geração de criatividade, empenho, paixão e sucesso, que despertaram por uma pedagogia criativa, empenhada, de paixão e de sucesso, que constitui o ensino profissional nas nossas escolas Profissionais”.
Os alunos mostraram os seus trabalhos e receberam os elogios dos formadores e responsáveis das entidades onde estagiaram, sendo salientado o bom desempenho que demonstrado durante o funcionamento dos cursos.
A EPROSEC, com mais de 300 jovens a frequentar cursos de formação profissional, promoveu, hoje, uma jornada pedagógica de reflexão à volta das vivências adquiridas no ensino profissional.
Rui Bettencourt considerou, a propósito da iniciativa, que se está “perante profissionais de grande qualidade, em diversas áreas necessárias ao progresso dos Açores”.
“Esta nova geração de sucesso que é a vossa, e que nos próximos anos terá a responsabilidade e o prazer não só de assistir ao desenvolvimento e ao progresso dos Açores, mas de participar nele, é a da qualidade do profissionalismo e de um humanismo e sensibilidade exemplares”, concluiu.

GaCS/AP
Anexo: fotografia GaCS/Nelson Rocha