ABRAÇO DO ANGRENSE DE LÁ... AOS ANGRENSES DE CÁ

Por: Adiaspora.com

Angra do Heroismo é cidade Património Mundial. É, também, detentora de um património que nem todos, às vezes, querem aceitar: a vivência generalizada dos angrenses de cá. Só assim se entende o entusiasmo que, na terça-feira, alguns elementos da Direcção do Sport Club Angrense de Toronto empregaram na conferência de Imprensa que deu a conhecer o programa da visita duma caravana do Angrense da Terceira a terras do Canadá. O entusiasmo e a alegria. A satisfação pelo abraço que vão trocar.
Naturalmente que o mais entusiasta era Adalberto Bettencourt, o sócio n.º 1 da colectividade de cá. Que se multiplicou em explicações da história da primeira visita do Angrense quando o ano de 1967 ia alto. Que mostrou a todos, ainda mesmo antes da conferência de Imprensa, o álbum das recordações do clube-filial de cá. Que deu resenha, sucinta mas fiel, das muitas vitórias da colectividade (de lá) que ama e que deseja cada vez mais engrandecida.
Adalberto Bettencourt é, na verdade, o rosto visível dos muitos angrenses que vão receber a caravana (e o abraço) de lá, a partir de quinta-feira, dia 18 de Maio. E decerto que a vai acompanhar, todos os dias, a todas as horas, até sexta-feira, dia 26 de Maio.
A recepção aos elementos que vêm de Angra do Heroismo será na quinta-feira, dia 18, no aeroporto internacional de Toronto. No dia seguinte, já os Veteranos do Angrense defrontam, em London, os veteranos do London City, naquela cidade. As formações (seniores) do Angrense da Terceira e do London City jogam entre si, a partir das 20.40 h..
No sábado, dia 20, em Toronto, será a festa primeira no salão da Local 183, com jantar, baile e variedades (com três terceirenses em entretenimento estreia no Canadá).

No domingo, dia 21, no Brockton Stadium, um jogo amigável põe frente a frente os Veteranos do Angrense e os Veteranos do Angrense de Toronto, seguindo-se um jogo entre equipas seniores do Angrense e do Toronto Supra.
Na segunda-feira, dia 22, no campo do Oriental de Cambridge, os Veteranos do Angrense defrontam os Veteranos do Cambridge Portuguese United. A seguir ao jogo, no salão de festas do Oriental, espectáculo pelo grupo de três Terceirenses, com o entretenimento denominado “Fala quem sabe”.
Depois de um dia livre, na quarta e quinta-feira, respectivamente, dias 24 e 25, visita à Câmara Municipal de Toronto, à CN Tower e Estádio da Rogers Centre e passeio às cataratas de Niagara Falls.
O regresso está marcado para sexta-feira, dia 26, pelo terminal 3, no voo da SATA, às 20.45 horas
SÉRGIO ÁVILA VEM TAMBÉM
A acompanhar a caravana do Angrense da Terceira vem também, em visita particular, o vice-presidente do Governo Regional, Dr. Sérgio Ávila, um adepto convicto e ferrenho do glorioso clube da Terceira.