Página 1 / 2

A Quinta dança, foi do Clube Angrense de Toronto, com o título “ Sacristão Vendeu o Santo”, letra de José Fernandes, dirigida por Francisco e sua filha Ashley Borba. Sexta dança, foi de Pickering, Ontario, cujo o tema “ Mãe Rouba Namorado á Filha”, Sétima dança, representou o Clube Português de Mississauga, Ontario, tema foi “ Viagem ao Brasil”.

O Oitavo bailinho pertenceu ao Bar Tropical de Toronto, com letra de Hélio Costa, mestres Jonathan Soveta e Christohper Sousa. A inspiração do tema veio de uma “Festa no Hawaii”, encerrando com a dança numero nove nesta sessão carnavalesca, pertencendo à Irmandade Os Imigrantes, dirigida por Francisco e Sara Fialho, letra de Hélio Filipo, com o tema “ Irmão que Visita o Canada”.

Aquela noite de sábado, foi maravilhosa, o Clube Lusitânia, manteve as suas portas abertas até às seis da manhã de domingo, para receber toda aquela alegria, assim como para prestigiar o enorme publico que encheu por completo aquela noite e que aplaudiu com forca todos os desfiles bem à moda açoriana, foi ali que mais uma vez mataram as tantas saudades das terras onde nasceram e viveram no meio de todas estas actividades, foi mais um alimentar das saudades de um povo alegre que nunca esquece as suas “ raízes”.

clicar p/ ver

..................

..................

Sejam elas onde foram, todas são nossas terras de origem, de onde sentimos tantas saudades, principalmente quando chega a altura destas festas, foi de louvar a forca, vontade e coragem daqueles muitos jovens inseridos no meio daquelas danças, cantando bonitas cantigas e quadras dos mais variados temas, que por sinal são a realidade que acontece nos nossos dias. Até mesmo o “ Padre Enganador” não passou despercebido, também tive o seu toque, porque na verdade são coisas que acontecem por ai, afinal temos bons compositores.

clicar p/ ver

... ........

.........

Da nossa parte agradecemos a amabilidade do pessoal da casa para conosco, a que desejamos muitas felicidades, e que para o ano estejamos todos de novo naquela sala para matarmos mais uma vez as saudades destas maravilhosas tradições açorianas, assim como para participar em todos os eventos daquele antigo clube da nossa comunidade, Clube Lusitânia.


Página Anterior