REABILITAÇÃO DA ESTRADA DO SALTO DO CAVALO
REPÕE LIGAÇÃO TRADICIONAL POVOAÇÃO/NORDESTE

O secretário regional da Habitação e Equipamentos considerou, hoje, que a conclusão das obras em curso de reabilitação da Estrada Regional entre o Salto do Cavalo e a Salga vai permitir repor uma ligação tradicional entre dois concelhos da ilha de S. Miguel – Nordeste e Povoação.

José Contente, que visitou a zona em que decorre o empreendimento, orçado em cerca de 700 mil euros e com um prazo de execução de oito meses, acrescentou que a intervenção garantirá “mais segurança e qualidade” a uma via com 7,5 quilómetros de extensão.

Na estrada do Salto do Cavalo localiza-se um dos mais visitados miradouros da ilha de S. Miguel, com vista sobre os vales da Povoação e das Furnas.

A realização desta empreitada integra-se no plano de reforma viária que o Governo Regional tem em execução em todas as ilhas, disse.

O governante anunciou, também, a abertura, em breve, do concurso para reabilitação do pavimento da Estrada Regional que atravessa o interior de Vila Franca do Campo que evidencia problemas de drenagem.

GaCS/AP
Anexo: Fotografia GaCS/ Nelson Rocha