DIRECTOR DA JUVENTUDE PRESENTE NA APRESENTAÇÃO
DAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS DE PONTA DELGADA

Director da Juventude presente na apresentação das residências universitárias de Ponta Delgada

O director regional da Juventude, Emprego e Formação Profissional, Rui Bettencourt, esteve hoje presente, em Ponta Delgada, em representação do presidente do Governo, na cerimónia de apresentação dos três novos blocos para residência de estudantes da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada.

Os edifícios, orçados em cerca de 4,5 milhões de euros, ficam situados na zona das Laranjeiras, e dispõem de total de 200 camas em quartos duplos, com instalações sanitárias próprias.

Dotados de salas de visitas, de refeições, de estudo e de convívio, copa e cozinha, além de zonas de lavagem, engomar e estendal, estes blocos residenciais só deverão, no entanto, entrar em funcionamento quando estiverem devidamente equipados.

A apresentação integrou-se nas comemorações do 30.º aniversário da Universidade dos Açores, que hoje se assinala, e de cujo programa faz parte igualmente uma sessão solene em que estará presente o chefe do executivo açoriano. Carlos César e o secretário regional da Educação e Ciência, Álamo Meneses, não puderam assistir à apresentação das novas residências universitárias, por decorrer, na mesma altura, uma reunião do Conselho do Governo.

GaCS/CM
Anexo: Fotografias GaCS/João Freitas