MARCELO NEVES OURO SOBRE AZUL

Por: JMC
Adiaspora.com


David Rodrigues faz o elogio ao produtor John Ferreira antes de entregar o Disco
de Ouro ao seu amigo Joe Furtado.

A editora Eagles, da responsabilidade de David Rodrigues e Ângela Mesquita, uma parceria de êxito, realizou no Ambiance Hall, a festa de entrega do “Disco d´Ouro” a Marcelo Neves, pelas vendas do seu primeiro CD a solo, no Canadá.

Foi uma grande festa. Um almoço requintado, e um ambiente extraordinário de animação. Um Portugal/Brasil, cheio de amizade e vontade em combinar o útil e o agradável.


Marcelo emocionado com o seu Disco de Ouro junto de Angela Mesquita

Para iniciar a maratona musical, subiu ao palco a nossa morena e talentosa Liz Rodrigues que, cada vez mais confiante, encheu o salão com sons suaves e melódicos de duas belas canções em inglês, para fechar com um belo fado, que recebeu grande ovação do público. Seguiu-se a Banda Sambacana, constituída pelos excelentes músicos, Alen Hetherington (bateria), Paulo Donat (baixo), Roy Paterson (guitarra) e Luís Leite (teclas).


A bonita Liz Rodrigues junto de seus pais


Para completar o ramalhete da Sambacana, a presença de Cibele Iglesias, uma voz do Brasil, quente, sensual, e com os requebros físicos próprios da embriagadora música das terras de Vera Cruz. A pista “desapareceu” com tantos entusiastas mostrando as suas habilidades dançantes, a solo, ou aos pares. Sem deixar arrefecer o ambiente, entrou pleno de energia o desejado da noite. Marcelo Neves, com o seu trajar típico, chapéu de cowboy, camisa verde, calças e botas, desceu a escadaria do salão cantando, sob o aplauso e gritaria dos seus admiradores. Atravessou o salão pelo meio dos seus amigos e, no palco, sorridente e feliz, cantou mais dois números do seu trabalhoprimeiro trabalho gravado a solo. Nesta altura, David Rodrigues e Ângela Mesquita, subiram ao palco para o elogio ao artista e para a entrega do “Disco d´Ouro” a Marcelo Neves.


Marcelo Neves e Joe Furtado mostram
os Discos de Ouro recebidos de seus colaboradores

Momento de grande emoção e lágrimas. Marcelo Neves, um sentimentalão de respeito, deixou correr as lágrimas e fechou a garganta às palavras que queria dizer a todos os amigos naquela hora. Por si falou mais alto a emoção e as lágrimas de gratidão. Todos compreenderam e aplaudiram. Depois de balbuciar alguns, obrigado, obrigado!, Marcelo ainda com os olhos a luzir, juntamente com Ângela e David, fizeram a entrega do “Disco d´Ouro” ao músico e produtor do trabalho, John Ferreira, que, por não estar presente, foi recebido pelo seu “velho” amigo, Joe Furtado, da Venus Creation. Ainda sob grande tensão, Marcelo Neves entregou prémios de agradecimento a Aline e Fernada Neves, e a Lindsay Moita, pela colaboração prestada nos corais das cantigas gravadas, assim como aos músicos que contribuiram para o sucesso da gravação. E, pronto, daqui partiu para uma mais descontraída actuação, vincando que “o bicho vai pegar”... e pegou mesmo! Marcelo fez parcerias momentâneas com a Cibele Iglesias e com a Lindsay Moita.


Cibele Iglesias fazendo dupla com Marcelo Neves

O salão vibrou com as cantigas, com o batimento, com a onda de excitação transmitida do palco para a plateia (galera), e vice-versa. Marcelo Neves, um nativo de Campinas, no interior de São Paulo, Brasil, iniciou a sua carreira em criança com seus pais José e Iracema, e mais tarde, formando dupla com Maurício Antunes –Dupla Sertaneja Marcelo & Maurício-, com grande êxito. Pela mão de seu tio João Neves, encetou nova carreira no Canadá, onde chegou em 2004. Em meia-dúzia de espectáculos conquistou a simpatia imediata de brasileiros e portugueses. Nunca mais parou! E quase não parava na grande festa do Ambiance Hall. Foi até o “bicho” caír...

Parabéns, Marcelo Neves, extensivos ao David Rodrigues e à Ângela Mesquita.

Assim, vale a pena trabalhar, arriscar, e cumprir.