Em Mississauga, Ontário

CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS
VOLTA A APRESENTAR PRESÉPIO AO VIVO

João Guilherme Silva (texto e fotos)
Adiáspora.com

Praticamente a uma semana do Natal, o Centro Cultural Português de Mississauga levou a efeito no passado sábado, dia 16 de Dezembro, no salão da sua sede, a festa natalícia dedicada a todos os sócios e amigos com a já habitual apresentação de um Presépio “ao vivo”. Da mesma maneira tradicional foram distribuídas prendas aos filhos pequenos dos associados, pela mão de um generoso Pai Natal.

Terminado o jantar, o presidente Gilberto moniz anunciou o início do espectáculo alusivo à quadra festiva, cujo fulcro de interesse, como já acima se disse, constou da representação da cena da Natividade por parte dos mais jovens, agradecendo a presença de todos, sem esquecer a da comunicação social.

Com uma boa moldura humana no salão foi cativante este espectáculo alusivo à festa da família, com o público presente a confirmar a sua satisfação aplaudindo os artistas, dos mais pequeninos aos mais velhos, que representaram muito compenetrados os papeis que lhes foram distribuídos, uns verdadeiros actores.

Depois da cena do Presépio foi a vez dos pais acompanharem os seus filhos ao salão “de baixo” onde outra festa se realizou, desta vez com a presença do Pai e da Mãe Natal. Para alegria das crianças, chamadas pela graciosa “miss” do CCPM, foi a altura da entrega dos presentes e a oportunidade para as fotos que, para sempre, lhes recordarão as imagens com o Pai Natal.

Entretanto, lá em cima, o famoso – e premiado – conjunto “Os Panteras”, com a sua boa música, animava o baile do Natal, perante uma pista cheia de dançarinos a dar ao pé, neste que foi o último baile de 2006 para a agremiação de Mississauga.

Foi, sem dúvida, uma bonita festa, bem organizada como sempre é apanágio desta colectividade, recentemente votada como a melhor da comunidade portuguesa de Toronto e arredores, pelos próprios luso-descendentes.

...