CERCA DE 1.900 CRIANÇAS DE S. MIGUEL VIAJARAM
EM DEZEMBRO PELA NET NO INFONETMÓVEL

Há quase três meses a percorrer as freguesias rurais S. Miguel, o InfoNetMóvel, um autocarro equipado com vinte computadores com ligação à Internet, duas impressoras e diverso equipamento de projecção, permitiu, já, a familiarização com a “Net” a centenas de crianças na maior ilha açoriana.

Só em Dezembro, o InfoNetMóvel, cuja aquisição e equipamento envolveu um investimento do Governo Regional na ordem dos 150 mil euros, recebeu cerca de 1.900 crianças.

Acompanhados por monitores habilitados, muitos dos visitantes recebidos tiveram o seu primeiro contacto com as possibilidades pedagógicas, profissionais e lúdicas que se abrem através da Internet.

Coordenadas pela Tetrapi – Centro de Actividades Educacionais, Lda, nos termos de um protocolo estabelecido com a Direcção Regional de Ciência e Tecnologia, as viagens do InfoNetMóvel têm como locais de paragem zonas em que em estão disponíveis pontos de acesso à Internet cedidos, nomeadamente, por escolas, juntas de freguesia e casas do povo.

É intenção do Governo Regional alargar este projecto, que pretende a generalização das práticas baseadas na utilização das novas tecnologias da informação, a outras ilhas da Região.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito do Plano Integrado para a Ciência e Tecnologia (PICT), é mais uma medida destinada a combater a info-exclusão, através da promoção da igualdade de oportunidades.

GaCS/AP

Anexo: Fotografia GaCS/DRCT