OS SE7E DA VIDA AIRADA

Por: Adiaspora.com

O conjunto “Os Se7e da Vida Airada” começou em 1991 ainda como "Rancho de Matanças de Posto Santo”, para somente em Setembro de 2000, adotar o novo nome. Grupo conhecido e apreciado por toda a comunidade portuguesa, esses sete artistas acabam de lançar um cd das touradas da ilha Terceira.


Com este repertório alegre, enriquecido ainda por várias músicas conhecidas, que há muito não se ouve e interpretadas de uma forma nova e interessante, o Grupo veio até as terras do Canadá para participar de uma angariação de fundos para a Sociedade de Deficientes Portugueses , esta pelo menos era a ideia inicial, mas aos poucos o sucesso e a boa receptividade de todos, fez com que os músicos se apresentassem em diversas outras ocasiões, incluindo entre elas o Sport Clube Angrense e também o Sport Clube Lusitânia de Toronto, onde os artistas contaram com a participação de mais de 300 pessoas.

Compondo o conjunto temos: Manuel Bettencourt e Cândido Brasil no acordeão; Fernando Neto, pandereta; Luciano Furtado nos ferrinhos; Pedro Saúde, “raque-raque”, José Dinis Toste, viola e Manuel do Couto no tambor.
No início da apresentação, os músicos aproveitavam a oportunidade para fazer a “faina” de fazer um espectáculo dentro do outro, como foi o caso de alguns que diziam ser funcionários públicos, o que era “traduzido”por pessoa que não faz nada.

Clicar p/ ver

.........

Com muita alegria, animação e boa música, Os Sete da Vida Airada, agradaram e deram vida a trechos musicais que muitos de nós poderíamos achar que estavam mortos e apagados, mas que ressurgiram com uma roupagem diferente e repleta de vibração, não houve quem não dançasse e tivesse uma noite muito agradável.