Gente grata é assim!

SPORT CLUB LUSITÂNIA DE TORONTO
HOMENAGEIA PATROCINADORES E MÉDIA

Vasco Oswaldo Santos
Adiáspora.com

Foi no sábado, dia 21 de Outubro de 2006. Com o seu salão bem composto de associados, patrocinadores, órgãos da comunicação social e amigos, o Sport Club Lusitânia de Toronto, assocaição terceirense de gema que não deixa por mãos alheias a gratidão que o move, aproveitou a noite para homenagear com um belo cozido à portuguesa as firmas e outras entidades comerciais que, ao longo dos anos, de uma forma ou outra, vão patrocinando as actividades lúdicas do clube.

Entenderam as gentes da popular associação da “ilha lilás” que os órgãos da comunicação social comunitários haviam de ser alvo desta mesma gratidão, como se não fora obrigação destes relatar, semana a semana, as suas actividades. E que responderam bem, a despeito de sábado à noite ser o dia em que se dividem por tudo o que é organização associativa desdobrando-se por festas e eventos dos quais é preciso dar fé.

Ao fim do jantar, o DJ “Mix 1997” obrigou aos “pézinhos” que contribuem para digestões mais rápidas. Mostradas as primeiras habilidades dos dançarinos e bailadores, Artur de Freitas, o jovem e incansável presidente do Lusitânia, subiu ao palco e, em nome dos seus associados, foi chamando todos aqueles e aquelas que, com a sua generosidade, vão ajudando o clube na árdua tarefa de dizer “não” à triste situação do associativismo comunitário, na luta pela sobrevivência. Patrocinadores e jornalistas desfilaram pelo tablado para receber palavras e diplomas que, na sua singeleza, significam muito.

Adiaspora foi também distinguida, assim como este seu humilde escriba. Só cumprimos o nosso dever. Mas mesmo assim, porque que a ingratidão não faz parte da nossa lista de defeitos, dizemos: muito obrigado Lusitânia Sport Club! Bem hajam e... continuem!

Clicar p/ ver

............