TERCEIRA VAI TER REDE DE APOIO À MULHER
EM SITUAÇÃO DE RISCO A PARTIR DE MARÇO

A ilha Terceira vai dispor, a partir de Março, de uma rede de apoio integrado à mulher em situação de risco semelhante à recentemente lançada pelo Governo Regional em São Miguel.

A informação foi avançada, hoje, pela directora regional da Solidariedade e Segurança Social, depois de um encontro, em Ponta Delgada, entre o presidente do Governo Regional, Carlos César, e a Direcção da União de Mulheres Alternativa Resposta (UMAR).

Andreia Cardoso, que também participou na reunião, admitiu a abertura na Terceira, no âmbito da criação dessa rede, de mais uma casa para acolhimento de mulheres em risco.

A directora regional apontou o lançamento de redes de apoio nas duas mais populosas ilhas açorianas como inovações numa estratégia de eficaz defesa das mulheres, indicando como outra novidade, neste domínio, a criação recente do Centro de Informação e Promoção da Igualdade de Oportunidades (CIPA).

Este novo organismo foi criado no âmbito do programa comunitário INTERREG III-B e, segundo Andreia Cardoso, dispõe de meios suficientes para garantir o apoio ao funcionamento da Comissão Consultiva Regional dos Direitos das Mulheres.

GaCS/AP
Anexo: Fotografias GaCS/Valter Franco