PRESIDENTE DO GOVERNO NA SESSÃO SOLENE DO 30º
ANIVERSÁRIO DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES

 

O presidente do Governo Regional, Carlos César, participou, hoje em Ponta Delgada, na sessão solene comemorativa do trigésimo aniversário da Universidade dos Açores (UAc), a que assistiram, também, vários membros do seu executivo.

Do programa da sessão constou uma intervenção do reitor, Avelino Meneses, a oração de sapiência intitulada “Portugal Contemporâneo e a Pós-Modernidade”, proferida por António Machado Pires, e um momento musical da responsabilidade do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Na sua intervenção, Avelino Meneses reconheceu o apoio do executivo açoriano à Universidade, considerando que os “diálogos com o Governo Regional sempre se traduziram em desfechos positivos”.

Defendeu, também, a ideia de que o Governo Regional “deve ser o arauto dos interesses da Universidade”, nomeadamente em situações de desinteresse por parte da tutela.

Em declarações recentes a propósito do aniversário da UAc, o chefe do executivo, Carlos César, assegurou a disponibilidade do Governo para suprir as dificuldades financeiras da Universidade na execução de dois dos seus principais projectos – as novas instalações dos pólos de Angra do Heroísmo e da Horta.

GaCS/AP

Anexo: Fotografia GaCS/Valter Franco