DEI VOLTA

- Novo Trabalho Discográfico do Jovem Tony Câmara (Tabico Jr.) -

No dia 28 de Setembro de 2003, o jovem artista da nossa comunidade, Tony Câmara, lança o seu segundo trabalho discográfico de título "Dei Volta", onde exibe um estilo musical mais popular e romântico que diverge do fado clássico e coimbrão que até agora tem difundido entre nós.

No salão Ambiance Banquet Hall, onde estiveram cerca de 300 pessoas, amigos e admiradores do jovem cantor, foi servido um suculento almoço, após o qual se deu início ao programa de variedades com as actuações dos artistas Daniel Carvalho, que também prestou a sua colaboração neste trabalho, e Maria dos Anjos, vinda propositadamente de Kingston, Ontário, para o evento. Seguidamente, foi, então, o momento por todos esperado, a entrada no palco do jovem Tony Câmara, ao som dos seu "Garotas aos Molhos", um dos trechos mais alegres e ritmados desta compilação que promete fazer furor nesta época outonal. Tony Câmara apresentou ainda outros temas deste seu novo trabalho que, pela reacção da plateia, constituirá, indubitavelmente, mais um sucesso a adicionar aos seus muitos palmarés.

É de salientar que Tony, juntamente com o seu homónimo Nelson Câmara, formou um duo há já uns largos meses, e que vem actuando em muitas das nossas festas. Segundo seu pai, Tabico Sénior, este grande amor do seu filho pela música portuguesa já vem se revelando desde tenra idade, apresentando o facto de Tony, muita das vezes, quando pequeno, dormir dentro da caixa da viola enquanto seus pais actuavam. Por conseguinte, não é admiração estes seus dotes musicais.

A função de Mestre-de-Cerimónias esteve a cargo do José Mário Coelho, jornalista local, tendo também comparecido, entre vários fadistas da nossa praça, Humberto Silva, Luciana Machado, e a São. Também presentes o Presidente da Vasco da Gama Clube Cultural de Brampton, Manuel Alexandre, actualmente concorrente a vereador da Câmara Municipal de Brampton, e o vereador Luso-Canadiano Mário Silva, e diversos elementos da comunicação social comunitária.

Adiaspora.com congratula o jovem artista por este novo trabalho que vem, mais uma vez, a enriquecer o nosso espólio cultural.