Páginas: 1 / 2


Os felizes vencedores dos Prémios da FPCBP 06, Peter Fonseca, Fátima Cabral,
Orlando Silva e António Dionísio.

De seguida, foi chamado o MPP Peter Fonseca, distinguido com o prémio "New Generation Award". Peter Fonseca, um atleta de gabarito no campo do atletismo, maratonista Olímpico com as cores do Canadá, é formado em Educação pela Universidade de Windsor. Foi eleito para a Assembleia Legislativa do Ontário, em 2003, por Mississauga East. É Assistente Parlamentar do Ministro da Saúde e Promoção do Ontário. É um entusiasta da educação física, procurando por todos os meios ao seu alcance, promover o exercício físico para que a população do Ontário seja mais saudável, física, espiritual, e mentalmente.
No seu discurso de agradecimento, Peter lembrou um pouco a sua carreira desportiva, os seus anseios políticos, e o desejo para que a Comunidade seja mais forte.
Peter Fonseca é casado com a também ex-atleta Christina, e recentemente pai de dois gémeos, Sebastian e Alexander, que são o encanto da família.
O prémio "Civic Commitment Award" foi entregue ao conhecido sindicalista e activo membro da Comunidade, António Dionísio. Tony Dionísio é o Business Manager da UWU, Local 183, desde 1996. A Local 183 é a maior Local da indústria da construção civil da América do Norte, com mais de 30 mil membros. Mesmo assim, Tony Dionísio encontra tempo e espaço para dedicar-se a grandes actividades sociais, fazendo parte de inúmeras comissões de apoio a vítimas de desastres naturais, no Canadá, Itália, Polónia, Portugal, Turquia, India e São Salvador, e organizador de vários acontecimentos para angariação de fundos para centros de saúde e de caridade, programas de doenças mentais e outros, de ajuda à Caritas, e a organizações de deficientes físicos.
Tony Dionísio iniciou e está envolvido na fundação da sede da Sociedade dos Deficientes Físicos Portugueses; fundou na Local 183 a "Antonio Dionisio/Local 183 Scholarship Trust", e a "Local 183 Charitable Trust Fund", entre outros.
Tony Dionísio tem ainda tempo para fazer parte de vários projectos do Ontário, tais como "Toronto Waterfront Renewal Board", "Ontario Smart Growth Panel" , e da "Toronto´s Olympic Bid Board of Directors".
Tony Dionísio agradeceu o prémio, mencionando que não se dedica ao bem fazer na esperança de ser distinguido, mas sim com o propósito de ajudar, de contribuir para a melhoria das condições do seu semelhante.
Tony Dionísio, natural da Pinhoa, emigrou para o Canadá em 1963.
Por fim, foi distinguida a simpática mulher de negócios Fátima Cabral, com o prémio "Business Excellence Award". Fátima Cabral, natural de Santa Maria, Açores, é co-fundadora e presidente da Pink Elephant Inc., uma companhia de serviços tecnológicos, que é consagrada em todo o mundo. Fátima Cabral e o seu parceiro de negócios e marido, David Ratclife, desde 1991, são pais de dois filhos, e residem em Oakville. A firma IT Infraestructure Library (ITIL) é pioneira e reconhecida como revolucionária na América do Norte e, Fátima Cabral, também reconhecida como a força-motriz da empresa. Recebeu vários prémios através dos anos, entre eles, o "Ontario Global Traders Award" atribuído pelo Governo do Ontário, o "PROFIT´s Top 100 Fastest Growing Companies In Canada" e, também, 5 prémios da Câmara de Comércio de Burlington.
Fátima Cabral, mulher de garra e com sentido de humor apurado, demonstrou o seu segredo de sucesso ao lado do marido, ao afirmar: -"O meu sucesso em trabalhar junto do meu marido, todos os dias, e sem problemas, é que... eu tenho sempre razão!"
Em suma, quatro pessoas distinguidas, cada uma com os seus méritos próprios, cada uma merecedora da dintinção. Começou da melhor maneira as comemorações do 25o. Aniversário da FPCBP. A Cônsul-Geral de Portugal, Dra. Maria Amélia Paiva, fez um discurso brilhante, de agradecimento, de elogio aos passados dirigentes da FPCBP, e de incentivo aos dirigentes actuais, para que a Federação mantenha o ideal e que possa dar cada vez mais e melhor aos portugueses e aos luso-descendentes. Portugal e o Canadá precisam, cada vez mais, dos serviços da FPCBP.

Clicar p/ ver

............

.........

Jeff Bartja, Vice-Presidente Distrital do Scotiabank, o banco que foi o patrocinador principal da noite, enalteceu a organização pelo excelente trabalho realizado e prometeu que o ScotiaBank iria continuar a apoiar a FPCBP e a Comunidade Portuguesa.
Entre os muitos convidados presentes, descortinámos, Alan Tonks, Mário Silva, Tony Ruprecht, Cesar Palacio, Martinho Silva, Peter Ferreira e César de Morais, para além dos muitos comerciantes, indústriais, empresários e profissionais, e suas famílias, que deram um brilho especial ao acontecimento.
Foi sorteado um valioso colar, oferta de Louro Jewellers Inc, entregue na altura por Luís Louro. Fim-de-festa com os habituais "bate-papos" , e ainda, a voz magnifica de Liz Rodrigues, na interpretação de três belos temas, e música para dançar com o conjunto Zambuca. Tudo bem. O lançamento dos festejos para a comemoração dos 25 anos da FPCBP, em 2006, não poderiam ter um começo melhor. Ana Bailão, e seus companheiros de Direcção, têm bons motivos para se sentirem de bem com a suas consciência. A Assembleia Geral para eleições na FPCBP está à porta. Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...
Parabéns, a todos!


Página Anterior